EMPRESÁRIO SEQUESTRADO E ALGEMADO
Dois homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo, suspeitos de serem autores de um crime de rapto. As autoridades conseguiram ainda libertar a vítima, sequestrada na madrugada de sábado, de acordo com um comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.
O homem raptado, empresário, de 37 anos de idade, residente em Badajoz, esteve cerca de 13 horas em cativeiro, na zona de Viana do Alentejo. Esteve durante todo o tempo acorrentado e algemado pelas mãos a uma parede, «num anexo da vivenda que dois dos autores materiais eram proprietários», lê-se ainda no comunicado da PJ.
Após desenvolvidas algumas diligências foi possível «localizar e identificar o preciso local onde a vítima se encontrava e, com toda a segurança, libertar a vítima e proceder à detenção dos suspeitos, o que foi possível ao fim de quatro horas».
Segundo o mesmo documento, o rapto teve como origem um contencioso, com um ex-sócio, «relativamente a contas e dívidas de uma sociedade que ambos geriam, ligada ao ramo da camionagem».
«Os suspeitos, um casal e um seu empregado, todos na faixa etária dos 40 anos, que não tinham antecedentes criminais, nem policiais, são todos residentes no local onde ocorreram os factos». Depois de ouvidos pelas autoridades judiciárias foi-lhes aplicada como medida de coacção, apresentações periódicas.