Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

COMUNICADO À POPULAÇÃO

27.09.07, José Rocha

Transcrição na totalidade do Comunicado à População elaborado pela Comissão de Freguesia de Aguiar do PCP.

 

Comunicado à População

 

            A Comissão de Freguesia de Aguiar do PCP, analisou o momento actual do Concelho e da Freguesia de Aguiar e mostra o seu regozijo pelas importantes conquistas que, fruto do trabalho das mulheres e homens da CDU à frente dos Órgãos Autárquicos têm sido alcançadas.

            Em sentido contrário não podemos calar a revolta quando assistimos ao verdadeiro encerramento do país que o Governo do Partido Socialista está a fazer.

            No nosso Concelho, a par do encerramento das urgências em Viana, a falta constante de médico no Posto Médico de Aguiar, com muita população idosa a necessitar de cuidados permanentes, é um verdadeiro escândalo, a que devemos somar a má qualidade do atendimento à população por parte de funcionárias que não revelam sensibilidade para a tarefa, e que se comportam como donas da saúde.

            Estamos igualmente preocupados com o atraso nas obras da creche de Aguiar. Agora que o projecto já está aprovado, não compreendemos o porquê  das obras não estarem em execução.

            No entanto na Freguesia de Aguiar, fruto do trabalho autárquico dos últimos anos, foi possivel a criação de mais uma sala de jardim-de-infância, facto que a todos deve orgulhar. Quando o PS e o 1º Ministro ficam contentes com o fecho de mais de 2000 escolas em todo o País, em Aguiar conseguimos inverter a tendência.

            Reafirma-se também a toda a população que o projecto estruturante para a Freguesia de Aguiar no actual mandato é o Pavilhão Desportivo Coberto e que tudo estamos a fazer para que seja uma realidade.

            Apreciamos e registamos que a Freguesia tem um pólo de biblioteca com posto publico de acessos livres à Internet onde em número crescente, crianças, jovens e idosos recorrem para aceder à cultura e à informação.

            Registamos igualmente o fortissimo apoio que os órgãos autárquicos da CDU mantêm ao movimento associativo da Freguesia, nomeadamente os recentes arranjos no campo de futebol, bem como todas as obras anteriormente ali realizadas.

            O PCP reafirma a sua total disponibilidade e empenhamento para defesa intransigente da população e dos seus direitos.

 

Aguiar, Setembro 2007

A Comissão de Freguesia de Aguiar do Partido Comunista Português

Editado por José Luis Rocha

    

 

 

3 comentários

Comentar post