Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

Skylander abre fábrica em 2008

16.09.07, José Rocha

A primeira pedra da fábrica de aviões Skylander, em Évora, vai ser lançada em Janeiro, devendo a produção começar ainda em 2008. O anúncio foi feito ontem pela Geci Internacional durante o ‘Air Show’, bienal aeronáutica da cidade alentejana, considerado o certame mais importante do género da Península Ibérica.

“Esperamos em seis semanas ter tudo preparado para que as diferentes partes envolvidas possam assinar o projecto final”, disse Serge Bitboul, presidente da Geci Internacional, empresa promotora da construção do avião, que tem o Estado português como parceiro, contribuindo com cerca de 25 por cento dos 125 milhões de euros previstos para a construção da fábrica.

Prevê-se que a produção do Skylander em Évora crie cerca de 3000 postos de trabalho, 900 dos quais directos. A unidade estará preparada para produzir cerca de 1100 aviões em 15 anos.

À margem deste anúncio , o ‘Air Show’, que tem atraído milhares de visitantes ao ponto de entupir os acessos ao Aeródromo Municipal de Évora, tem proporcionado momentos espectaculares para os amantes das máquinas voadoras. Um dos mais significativos é a Copa Triangular de Voo Acrobático Espanhol, que hoje encerra também a bienal aeronáutica.

Pedro Galego, Évora

Retirado do Correio da Manhã

Editado por José Luís Rocha