Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

Clube de Saúde Sénior do Concelho alcança 1º lugar nos “Prémios Hospital do Futuro”

10.12.13, José Rocha

Pelo segundo ano consecutivo o Clube de Saúde Sénior do Concelho de Viana do Alentejo alcançou o 1º lugar, desta feita, na categoria Reconhecimento Social (os prémios eleitos e selecionados pelo júri especializado foram reconhecidos pelos pares), dos Prémios “Hospital do Futuro 2012/2013”, numa organização do Fórum Hospital do Futuro e da SINASE.

Os prémios atribuídos no passado dia 2 de dezembro, numa cerimónia que teve lugar na Universidade Católica Portuguesa, pretendem destacar e galardoar pessoas e organizações que mais contribuíram para o desenvolvimento nas Organizações de Saúde no nosso país ao longo de 2012, nomeadamente na promoção e dinamização de projetos de utilidade pública, no âmbito da sua contribuição para o combate à doença, para a promoção da saúde, para a aplicação das novas tecnologias de informação na saúde, entre outras áreas.

O reconhecimento público visa não apenas premiar as iniciativas com maior destaque na área da saúde, mas também motivar e estabelecer exemplos a seguir no futuro.

O Clube de Saúde Sénior, nascido em 2010 e considerado um projeto-piloto, é dinamizado pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo e tem como parceiros a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo e a Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas. As atividades do Clube são desenvolvidas nas três freguesias do Concelho, nomeadamente Viana do Alentejo, Alcáçovas e Aguiar.

O Clube que tem como público-alvo os seniores com autonomia no quotidiano, tem como objetivo procurar retardar os efeitos do envelhecimento numa população predominantemente rural. Visa ainda atuar na prevenção da doença e promoção da saúde da população sénior através da prática de exercício físico.

Recorde-se que no ano passado, o Clube de Saúde Sénior tinha já alcançado o 1º lugar na categoria “Autarquias” pelo trabalho desenvolvido. 

Visto AQUI