Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

AGUIAR VAI MUDAR

24.09.13, José Rocha

 

Vivo em Aguiar já vai para 9 anos, assisti a três combates políticos, um em que não participei porque não era ainda eleitor e dois em que participei por vontade própria, porque senti que este concelho precisava de mudar, emprestei o que sei, nunca deixei de ser original e de dar ideias a toda a gente, independentemente do quadro politico e isto tudo porque um dia decidi fazer aqui a base para a minha vida.

Tenho 3 filhas, duas Aguiarenses, outra que não conheceu mais sitio nenhum, estudam todas no concelho de Viana do Alentejo por opção, vivem aqui os seus dias, têm aqui os seus amigos e sentem Aguiar como qualquer Aguiarense de 80 anos, não o são menos, nem nunca o vão ser, porque lhes ensinei a criar raízes.

Assim tenho a consciência de que tal como eu, no futuro, tudo farão para ver o seu concelho e a sua freguesia a caminhar para um sítio melhor e por isso mesmo aprenderam que o conformismo é uma ideia do passado e que os clubismos levam à exclusão. Aprenderam que tudo o que nos une nos faz mais fortes e a acreditar na sua própria individualidade.

Naturalmente que as minhas filhas, não pertencem à geração da casa de banho pública. É verdade, já nasceram com a possibilidade de poderem ir à casa de banho na sua própria casa, tal como a maioria dos Aguiarenses, senão mesmo todos. Assim deixo uma pergunta aos candidatos da CDU pela freguesia de Aguiar, para quê tanta casa de banho?

Ainda ontem estávamos sentados à mesa e a minha filha mais velha perguntou em quem eu ia votar nas eleições aqui em Aguiar e foi exatamente nesse momento que eu senti que devia mesmo votar e explicar-lhe o que era o voto consciente.

Assim comecei por explicar-lhe primeiro que os partidos nada tem que ver com os clubes de futebol, dei o meu próprio exemplo, já fui militante do PSD, votei muitas vezes no PSD, mas também já votei PS em Viana do Alentejo e CDU em Évora, não tenho quaisquer complexos de voto, voto nas pessoas e no que acredito que podem fazer e aproveitei para lhe explicar que as pessoas que se servem da politica para serem alguém, são normalmente pessoas sem capacidade e sem ideias e que as pessoas que vão para a politica porque a politica precisa delas são exatamente o contrario. E que para se estar na vida, para nos podermos mostrar aos outros como um exemplo, não basta dizer que gostamos de azul e que toda a gente gosta de azul, cabe a cada um de nós procurar a sua cor e fazer os outros acreditar que a cor ideal existe.

E em quem vais votar pai?

O pai vai votar nas pessoas que depois de serem alguém, depois de procurarem o seu caminho, depois de darem a mão aos seus amigos, independentemente da força politica que os move, decidiram fazer uma candidatura para a junta de freguesia de Aguiar.

E quem são?

O Alexandre, o José Luis e a Filipa, entre outros, mas são estes que vão à frente.

E porquê?

Porque para mim representam o que eu mais respeito, a independência, a solidariedade, a originalidade e a vontade. Sei que essa foi a razão da sua escolha e representam juntamente comigo e com outras pessoas que se querem muitas a votar no dia 29 de Setembro de 2013, o momento da mudança em Aguiar. Um género de, basta de casas de banho.

Mas reduzir este direito do voto ao “basta de casas de banho em Aguiar”, não é justo para com a candidatura pelo PS em Aguiar, na realidade reconheço a todos os candidatos que envolvem esta candidatura características únicas que os diferenciam dos demais, até porque o filme que estou a ver nas listas da CDU já se passou à 8 anos atrás e foi mau demais.

Conheço o Alexandre desde que para cá vim, é um líder, somos amigos, reconheço-lhe trabalho e honestidade, é um amigo de Aguiar, adora a sua terra e os seus amigos, é dirigente político na concelhia de Viana do Alentejo e representa uma mais-valia na hora de unir os apoiantes do PS, em relação ao José Luis Rocha, é naturalmente a pessoa que mais vende Aguiar, é um blogger de méritos reconhecidos, altamente dinamizador e criador de eventos que enchem a vila de Aguiar de gente que vem de fora, uma pessoa de mente aberta e sem complexos, O José Luis Rocha é um homem com tempo que vai dedicar na integra à vila de Aguiar. E a Filipa, minha vizinha aqui no bairro novo até há bem pouco tempo, a Filipa representa o que eu gostava de ver nas minhas filhas, o método, a vontade e a abnegação de sonhar ser mais sem sair da cá. Esta é uma lista cheia de coerência, com pessoas capazes de fazer algo diferente por Aguiar, não tenho a mínima duvida.

No domingo dia 29 de Setembro de 2013, vou votar PS na freguesia de Aguiar pelas razões óbvias. Acabou o conformismo na Vila de Aguiar, toca a acordar, Aguiar vai mudar.

 

Bom trabalho Alexandre, José Luis e Filipa!

Visto AQUI

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.