Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

300 participam na Caminhada de Abril em Viana do Alentejo

18.04.11, José Rocha
 
 

 

Perto de 300 pessoas do Concelho de Viana do Alentejo estão inscritas na “Caminhada de Abril” marcada para dia 23, uma iniciativa do Município no âmbito das Comemorações do 37º aniversário da Revolução de Abril.

 

A iniciativa está a despertar grande interesse por parte da população, já habituada a participar em iniciativas do género. Trata-se da forma básica da actividade física, não precisa de recursos. É comum ver pelas estradas do Concelho ou mesmo no Circuito de Manutenção, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, novos e menos novos, a caminhar preservando a sua saúde e o seu bem-estar.

 

 

E os benefícios das caminhadas são muitos, desde o fortalecimento dos ossos, benefícios no sistema cardiovascular, combate a obesidade porque gasta calorias e favorece ainda a auto-estima.

 

 

A caminhada vai ligar as três freguesias, com percursos distintos, ao Monte do Sobral, um local histórico, onde em 1973 se realizou uma reunião clandestina de capitães que deu origem ao Movimento das Forças Armadas (MFA) que, em Abril de 1974, viria a derrubar a ditadura e instaurar a democracia.

 

 

Chegados ao Monte do Sobral, participam numa mega aula de alongamentos. E, para repor energias, o Município de Viana do Alentejo oferece um lanche antes do regresso a casa de autocarro.

Visto em Diariodosul

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.