Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

A MOÇÃO

05.03.11, José Rocha
De EB a 5 de Março de 2011 às 15:08
A MOÇÃO
Todos diferentes e todos iguais, é de facto um slogan sem qualquer sentido, porque vejamos o seguinte em relação ao transporte de doentes.
Na ultima reunião da assembleia Municipal de Viana do Alentejo foi apresentada uma moção contra as medidas impostas pelo carrasco que é este governo liderado pelo Eng. José Sócrates.
Com os votos favoráveis da CDU e PSD, o PS em maioria reprova a moção apresentada.
Passemos agora para o concelho de Borba que diz o seguinte:
O município de Borba decidiu apelar ao governo para repor e garantir o transporte de doentes necessitados . O município aprovou por unanimidade na ultima reunião do executivo uma moção em que faz apelo e manifesta total solidariedade aos bombeiros e á sua federação distrital de Évora nas posições tomadas em devesa das populações atingidas. Lembro que tanto em Viana do Alentejo como em Borba, o PS foi eleito democraticamente com duas maiorias respectivamente.
No entanto verifico afinal que as diferenças são enormes, em Borba os autarcas eleitos ficam ao lado e preocupam-se em defender as suas populações e o seu bem estar.
Em Viana do Alentejo os autarcas preocupam-se mais em agradar ao poder central do que serem sensíveis ás dificuldades das pessoas que mal ganham para comer, quanto mais para pagar a táxis ou ambulâncias .
Mais preocupante ainda não é este tipo de vassalagem feita ao governo, mas sim as pessoas que os apoia e concordam, embora tenham esse direito.
Dizer que diplomaticamente o Presidente da CMVA ganha respeito do partido do governo é hilariante, como é que existe ainda alguém que acredita em José Sócrates e sua equipa. Reconhecer coragem ao Presidente da CMVA só pode ser uma brincadeira de Carnaval. Deixemos de hipocrisias o presidente nesta matéria dos transporte de doentes portou-se como um verdadeiro yes man , muito obediente e submisso perante o seu chefe.
É evidente que havia excessos, mas cortar a direito não será com certeza a melhor solução.
No entanto todos sabemos quem são as vitimas, são pessoas que mal nasceram começaram logo a trabalhar por conta de verdadeiros carniceiros que os exploravam cruelmente até ao limite das suas forças. Não consigo dizer isto de outra forma, mas pactuar e concordar com estas medidas é ser cúmplice de verdadeiros criminosos que são os membros desta governação Sócrates.
Privar pessoas indefesas e sem recursos de um direito adquirido e mais do que justo, é desumano.

Muita saúde e bom carnaval

9 comentários

Comentar post