Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

FERIADO MUNICIPAL

05.01.10, José Rocha

Dia 13 de Janeiro, quarta-feira, assinala-se a restauração do Concelho, passados que estão 112 anos.
No dia 12, integrado nas comemorações da restauração do Concelho, o Grupo Cénico da S.U.A., leva à cena no Cine-teatro Vianense, a partir das 21h00, a peça “Nos cornos da vida” de João Fontes Ilhéu.
No dia 13, feriado municipal, a Autarquia vai proceder à entrega de medalhas de mérito de honra a duas associações do Concelho que têm dedicado o seu trabalho em prol da cultura – Associação de Música Popular Seara Nova e Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense. A sessão solene vai decorrer no Cine-teatro Vianense, às 11h00. Segue-se às 13 horas, um beberete aberto à população no salão dos Bombeiros Voluntários, oferecido pela Autarquia.
O Cine-teatro volta a abrir as suas portas às 16 horas, para um espectáculo de música e dança que conta com a participação do Grupo de Música Popular Seara Nova, do Grupo de Música Popular “Seara Nova Juvenil”, da classe de dança da Casa do Benfica e da classe de dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo.
À noite, cerca das 21h00, tem lugar no Cine-teatro a apresentação do livro de António Passão – “Os senhores da guerra não gostam de fado” - , seguido de uma sessão de fados com os jovens fadistas Rute Belga, Rui Canelas e Cláudia Pires e ainda a actuação do fadista António Passão.
A cerimónia do 13 de Janeiro termina com um espectáculo de fogo de artifício por volta da 22h30.
A Câmara Municipal de Viana do Alentejo disponibiliza transporte nas freguesias de Aguiar e Alcáçovas para que a população se possa juntar às comemorações.
http://www.cm-vianadoalentejo.pt/pt/conteudos/noticias/Municipio+assinala+restauracao+do+Concelho+dia+13.htm