Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

LIGA SOOBAK

23.12.09, José Rocha
Aqui venho uma vez mais, com grande alegria e honra de ser seu treinador,  prestar informações sobre alguns feitos desportivos dos nossos Jovens Atletas Aguiarenses.
 
Aproveito ainda para, em meu nome pessoal e em nome de todos aqueles que represento,  na qualidade de Presidente do CAEMMO - Clube Alentejano de Esudos Marciais e Madicinas Orientais, para desejar  um FELIZ NATAL 2009 e um PRÓSPERO E MUITO FELIZ ANO 2010.
 
Realizou-se no passado domingo 20 de Dezembro a final da Liga Soobak, o torneio competitivo regional ATKRS.
Este Torneio foi organizado pela Escola Kungang Évora, dos Mestre Bitor Bilro, Catia Valeriano e José Lameira e tem por objectivo a competição, troca de experiências e dinamização dos Atletas presentes dar a conhecer os melhores Atletas de Taekwondo do ano 2009 nas vertentes de TÉCNICA E PUNSAE, DEFESA PESSOAL e COMBATE. Nesta prova estão habitualmente representadas algumas das mais prestigiadas Escolas de Taekwondo e da mesma já jurgiram grandes futuras promessas do Taekwondo Português, tendo mesmo algumas delas já subido ao Pódio Nacional.
A Escola Kungank White Tiger de Viana do Alentejo e Aguiar e o CAEMMO fizeram deslocar a Évora , para esta competição, a seguinte selecção de Atletas:
 
- Joana Nunes, 10 anos Feminino, cat -40 kg (5ºKup)
- Patricia Laranjeiro, 15 anos, Feminino, cat - 50 Kg (8ºKup)
- Ana Pinto, 9 anos, Feminino, cat - 40 kg (9ºKup)
- Ana Lopes, 10 anos, Feminino, cat- 40kg (10ºKup)
- Andreia Nunes, 6 anos. Feminino, cat - 30Kg (10ºKup)
- Nuno Lopes, Masculino, cat - 60Kg (10ºKup)
 
A Competição decorreu ao longo de todo o dia de domingo 20 de Dezembro e dividiu-se nos seguintes módulos:
Periodo da manhã : 1) TÉCNICA E PUNSAE
Periodo da Tarde:     2) DEFESAS PESSOAS  e 3) COMBATES
No Final os Atletas KWTMA - CAEMMO conseguiram os seguintes lugares de destaque e no Pódio:
1) TÉCNICA E PUNSAE
Patricia Laranjeiro superou a primeira prova eliminatória da geral, perante 68 atletas presentes a competição e conseguiu colocação para a segunda fase, na qual conseguiu o 7º lugar.
2) DEFESAS PESSOAIS
Patricia Laranjeiro superou a primeira eliminatória da geral, perante 68 atletas presentes a competição e conseguiu colocação para a segunda fase, na qual conseguiu o 6º lugar.
 
3) COMBATES
Joana Nunes - 1º Classificado, Femininos, - 40 Kg
Patricia Laranjeiro - 1º Classificado, Femininos, - 50Kg
Andreia Nunes - 1º Classificado, Femininos, - 40Kg
Ana Pinto - 2º Classificado, Femininos, - 40Kg
Ana Lopes - 3º Classificado, Femininos, - 40Kg
 
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
Mais uma vez a Escola KWTMA e o CAEMMO, levando uma equipe de Atletas cuidadosamente seleccionada entre os nossos bravos alunos, conseguiu trazer 3 medalhas de ouro, 1 de prata e uma de bronze em competições de Artes Marciais, desta vez na disciplina de Taekwondo.
De salientar que apenas com esta pequena equipa seleccionada de 6 Atletas presentas a competição, e frente a equipes de 12 a 15 Atletas de elevado nivel fisico, técnico e competitivo, o CAEMMO conseguiu trazer para o Conselho de Viana do Alentejo, através da Escola Kungang White Tiger, mais um 2º Lugor por Equipas. Muitos parabens e um grande muito obrigado aos Atletas e seus familiares, bem como a todos aqueles que têm tornado possivel este glorificante trabalho em prol do desporto, da saúde e dos jovens de Aguiar e Viana do Alentejo.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me atenciosamente,

            M. Lopes Nunes
         Presidente CAEMMO
Aguiar, Viana do Alentejo, Portugal