Investigação da policia judiciária á Câmara Municipal de Viana do Alentejo
01.11.09, José Rocha
Exmos. Senhores
Como é do vosso conhecimento a Policia Judiciária deslocou-se á Câmara Municipal de Viana do Alentejo no passado dia 9 de Abril de 2008 após a recepção de uma carta anónima que indiciava que eu Maria Rita Torres, enquanto Chefe da Divisão de Acção Sócio Educativa, favorecia as relações comerciais com uma empresa ligada aos espectáculos.
Na sequência desta denuncia a policia judiciária solicitou documentos á autarquia, ouviu-me na condição de testemunha bem como outras pessoas e fez o seu trabalho de investigação. Durante este ano e meio vi o meu bom nome abalado, enxovalhado e julgado na praça pública e nos blogues do concelho.
Desde a primeira hora disponibilizei-me á Policia Judiciária para colaborar em tudo o que fosse necessário, naturalmente que toda esta questão foi extremamente dolorosa e desgastante, quero informar-vos que terminou no passado dia 26 de Outubro, com o ARQUIVAMENTO do processo após concluírem que não favoreci nem tive intenção de favorecer-me a mim ou a terceiros.
Gostaria que da mesma forma que tantas vezes vi esta questão colocada nos vossos blogues, desta vez também a pudessem abordar e informar, de forma clara, todos quantos mostraram curiosidade por este assunto. Se antes não informei, era porque estavam a decorrer as investigações e não havia nada a dizer.
Apenas uma palavra de apreço a todos os que sempre estiveram comigo e acreditaram em mim, e aos meus amigos que jamais me deixaram só durante todo este tempo.
Com os melhores cumprimentos
Rita Torres