Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

BLOCO DE ESQUERDA

28.06.09, José Rocha
A única alternativa governativa para a Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

Após surgirem as três candidaturas oficiais (CDU, PS e PSD) à Câmara Municipal de Viana do Alentejo, tornou-se emergente a criação de uma candidatura de esquerda verdadeira, renovadora e inovadora no concelho. Devido à conjuntura social e económica do país e do concelho de Viana só o Bloco de Esquerda é alternativa governativa para a Câmara Municipal de Viana do Alentejo porque defende o desenvolvimento local, mas sem se esquecer principalmente dos cidadãos e das medidas sociais.

Como é de conhecimento generalizado, a candidatura camarária da CDU, está esgotada na sua imagem e na sua política. Eu próprio apoiei Estêvão Pereira no 1º e no 2º mandato, o 3º mandato não fazia sentido nenhum manter o mesmo candidato devido ao esgotar de medidas inovadoras; um 4º mandato é claramente despropositado.

Por outro lado apareceu um chamado “Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo” de forma a haver uma alternativa independente ao actual executivo, mas rapidamente sucumbiu ao identificar-se com a sua verdadeira ideologia: PS. Não se identificam com as medidas más do governo PS de direita que apoia os grupos macroeconómicos e aumenta o fosso entre as classes sociais, mas ao mesmo tempo têm apoio do mesmo partido. Claramente um falso movimento independente à procura de identidade.

O PSD teve um bom candidato há 4 anos, mas actualmente o concelho não está preparado para políticas de direita que defendem o desenvolvimento sem medidas sociais de apoio às famílias (uma das principais prioridades no concelho).

Dia 3 de Julho (4ªfeira) às 21h na Junta de Freguesia de Aguiar, dia 6 de Julho (2ª feira) às 21h na Junta de Freguesia de Viana do Alentejo e dia 7 de Julho (3ª feira) na Junta de Freguesia de Alcáçovas o Bloco de Esquerda irá realizar sessões de forma a ouvir as necessidades locais dos cidadãos e reunir apoiantes para se criar uma candidatura de uma verdadeira esquerda, renovadora e inovadora à Câmara Municipal.

Aparece: A tua opinião conta!

Hernâni Galvão
Recebido para publicação em rochajoseluis@sapo.pt
 

6 comentários

Comentar post