Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

cidadeagar

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA

A PÉ PELO CORAÇÃO

25.09.07, José Rocha

Dia 30 de Setembro, Dia Mundial do Coração, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e outras instituições do Concelho juntam-se às celebrações e organizam uma caminhada que vai ligar Alcáçovas a Viana do Alentejo. Ao todo são 18 quilómetros que podem ser feitos em dois percursos.

Por ocasião do Dia Mundial do Coração que se assinala dia 30 de Setembro, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Juntas de Freguesia, Sport Club Alcaçovense e Centro de Saúde de Viana organizam uma caminhada entre Alcáçovas e Viana do Alentejo.
A caminhada divide-se em dois percursos. O primeiro liga Alcáçovas a Viana do Alentejo, num total de 18 quilómetros com paragem na Quinta do Duque para um pequeno lanche. O segundo liga a Quinta do Duque à Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, num total de 7 quilómetros. A partida de Alcáçovas está marcada para as 9h30 horas e a chegada à Quinta da Joana, em Viana, às 13 horas onde será servido um almoço ligeiro, após uma aula de alongamentos.
As inscrições podem ser feitas na DASE, na Câmara Municipal, até dia 26 de Setembro. A edilidade vai assegurar o transporte de Aguiar e Viana do Alentejo até Alcáçovas. A iniciativa pretende mobilizar a população para a participação em actividades físicas e desportivas.
As comemorações do Dia Mundial do Coração têm como finalidade mobilizar a população para um estilo de vida activo com a prática de exercício físico; aumentar os conhecimentos dos benefícios na saúde da prática regular de actividade física moderada; reforçar a importância da prática de actividade física para a manutenção de um coração e de uma vida mais saudáveis para prevenir as doenças cardiovasculares e, ainda, promover a saúde, dando ênfase à prevenção de doenças cardiovasculares que são, no nosso País, a principal causa de mortalidade e incapacidade de longa duração.
Mais uma vez, apela-se à participação da população que, no nosso Concelho, adere cada vez mais às caminhadas.

 

Retirado do site da CMVA

Editado por José Luís Rocha