UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA
Domingo, 21 de Julho de 2013
PARTICIPAÇÃO, UNIÃO E SOLIDARIEDADE EM AGUIAR

Aguiar A5b

Caros munícipes,

Decidimos aceitar o convite a candidatos à Junta de Freguesia de Aguiar, pelo Partido Socialista, porque acreditamos que podemos trabalhar pelo desenvolvimento da nossa terra.

Temos orgulho de pertencer à terra que nos viu nascer, fazemos parte de uma comunidade de gente honesta e trabalhadora, cujos valores norteiam a nossa candidatura.

Contem connosco, não baixaremos os braços apesar das dificuldades atuais, pois sabemos que é possível preparar melhor o futuro defendendo os valores em que acreditamos, ouvindo as pessoas e trabalhando em conjunto com a população.

A participação, a união e a solidariedade de toda a comunidade, sem exceção, são para nós os elementos mais importantes do passo em frente que todos queremos dar.

Junte-se a esta equipa e venha trabalhar connosco!

Nós acreditamos no futuro da nossa terra! Acreditamos no futuro de Aguiar!

.

 Alexandre Dias

José Luís Rocha

Filipa Bento



publicado por José Rocha às 15:15
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De Anónimo a 22 de Julho de 2013 às 14:17
No Blogue do Estêvão – “Quem Sabe?”

Se a Professora Rosa, o Doutor Penetra, o Doutor Estêvão, candidatos da CDU são na óptica do comentador @16:32, gente do povo, porque será que a Drª Filipa, o senhor Alexandre ou o senhor Rocha não o serão? Lembram-se de um senhor chamado João Garcia? Ele, o seu mandatário e outros sócios, membros invisíveis (invisíveis mas certamente, sempre ao serviço do Povo), da Assembleia Municipal, não ganharam e não ganham montes de dinheiro? O Povo, o Povo, até parece que o Povo vos passou uma procuração para falarem em nome dele. Pois é não passou, e sabem qual é a coisa que o Povo mais quer? É deixar de o ser! Para isso estuda, trabalha e segue em frente por muito que vos custe já que para vocês, quanto maior for a miséria dos outros, do Povo, melhor é a vossa vidazinha.

Esse destacado elemento do Povo que é o senhor Estêvão, com a sua opípara reforma a que soma uma copiosa avença na câmara da Vidigueira de vez em quando lá vai mandando uns bitaites. Não é tanto por amor que a paixão há muito que morreu, é mesmo só por interesse, que a avença foi o Partido que lha arranjou e só dura enquanto se portar bem. Acoitado no seu castelo, uma opulenta vivenda só mesmo ao alcance do Povo honesto e trabalhador clama por um debate: quero um debate, quero um debate. Há uma estranha sensação de dejà vu nisto. Já tinha percebido que o senhor é pouco criativo (e mau conselheiro), começa esta campanha da mesma forma que terminou a outra, prevejo o mesmo desfecho.

Não vejo necessidade de qualquer debate, nem me parece que haja condições para este se realizar em condições de equidade. Começa logo por, como me dizia outro dia um amigo: onde é que se iria arranjar um mediador que estivesse dentro dos assuntos e fosse imparcial? Quer espectáculo porque sabe que no exercício da demagogia são uns ases, como se tem visto. Sugiro à candidatura do doutor Penetra e da professora Rosa que peguem numa caneta e numas folhitas de A4, escrevam, publiquem, porque razão é que os munícipes deste concelho deverão votar neles. E respondam às incontáveis questões que teem sido colocadas pelos eleitores de Alvito, Vila Nova, Alcáçovas, Aguiar e Viana. Na parte que lhes cabe, é isso que os vossos adversários políticos estão a fazer, cumprem a sua obrigação de dar satisfações ao eleitorado. Não tenham medo de pôr no papel as vossas ideias e argumentos, afinal não são vocês do partido com paredes de vidro?


De Anónimo a 22 de Julho de 2013 às 17:24
Passaram cerca de 20 anos desde que os então jovens Estevão Pereira e João Penetra chegaram à Câmara de Viana, numa altura em que qualquer candidato pelo PCP (partido politico com mais peso no Alentejo, onde agora é minoritário) ganhava com relativa facilidade. Foi-lhe atribuído um tutor (vulgo controleiro) que lhe administrou os princípios ideológicos partidários e a arte da demagogia, ou seja, como iludir as pessoas através de uma boa retórica.
Há vinte anos, infelizmente, o nosso concelho padecia de uma enorme iliteracia e consequentemente de falta de capacidade critica para a "coisa pública" e como, " em terra de cegos...."estes dois senhores mantiveram-se no poder como governadores de uma ilha chamada "Viana do Alentejo",vendo passar o progresso e o desenvolvimento ao lado.
Prejudicaram simultaneamente o Concelho e o Partido Comunista que lhes deu a teta. O concelho porque ao tratarem das suas carreiras pessoais a tirarem licenciaturas e mestrados e garantirem as reformas aos quarenta e poucos anos, faltou-lhes tempo para acompanharem as enormes exigências dos cargos pelos quais recebiam salários. O resultado foi deixarem para trás obras fundamentais e estruturantes para o concelho que os nossos vizinhos fizeram. Dessa forma deixaram passar o tempo das vacas gordas, realizando apenas algumas obras de fachada com o objetivo exclusivo de garantir a sua continuidade na câmara.
Ao partido Comunista passaram a perna porque quando pensaram que já sabiam tudo dispensaram o controleiro .(quadro do partido que recebia ordenado da câmara para apenas desempenhar o papel de conselheiro politico). Também nunca acataram o lema do partido que era restituir o remanescente mensal do salário que auferiam antes de serem eleitos. Cometeram assim vários pecados através de comportamentos burgueses que a ortodoxia do PCP repudia na sua cartilha ideológica, como apropriarem-se das mais-valias dos cargos que ocupavam em beneficio pessoal ao não os canalizarem para o partido Ora se bem me lembro o Estevão era empregado de escritório antes de ser presidente.
Também nestes 20 anos, muitos dos seus camaradas, "gente do povo", enriqueceu rapidamente (uma estória que ainda está para ser contada) formando um lóbi poderoso que embora mais enfraquecido ainda se mantem ativo e sedento de voltar ao poder.
Felizmente, o verdadeiro povo saiu à rua "num dia assim..." em Outubro de 2009 e disse basta.
Não acredito que queiram agora voltar para trás, uma vez que nestas duas décadas os nossos jovens do "povo", estudaram, valorizaram-se, evoluíram, tornaram-se maduros e conscientes do melhor para o seu futuro e das suas famílias.


De Anónimo a 22 de Julho de 2013 às 21:39
Muito bem, aplaudo e subscrevo!!!


De Anónimo a 22 de Julho de 2013 às 17:16
Por todo carinho e amizade que tenho por a equipa da CDU, penso que a Freguesia de Aguiar só tem a ganhar dando uma oportunidade a lista do PS para demonstrarem a sua capacidade de trabalho, penso que Aguiar precisa de uma equipa que projete a Freguesia para o exterior, de modo a divulgarmos as nossas tradições, o nosso artesanato e assim adquirirmos mais investimento e proporcionar um maior dinamismo na nossa restauração, sei que a politica da CDU é muito fechada, mas em Aguiar é um exagero, vendo os cabeça de lista para a junta sendo que estiveram sempre ligados aos anteriores mandato inclusive o candidato já foi presidente, as espectativas não são as melhores, será mais do mesmo. Por tudo isto e mais muitas coisas e que digo que a população da Vila de Aguiar se quer dar o salto em relação ao seu futuro deve apoiar e dar ao Alexandre e a sua equipa a oportunidade de demostrarem aquilo que são capazes, e assim sejam uma ajuda preciosa ao Paulinho que está na câmara completamente isolado e sem peso algum nas decisões tomados.
Já agora um aparte para o Bengalinha ir pensando em relação ao futuro, tenho notado nas fotos da CDU muitos funcionários da câmara, que se forem coerentes com eles próprios tudo farão para ganhar dia 29, quer no seu posto de trabalho quer fora dele, só não lixam o Bengalinha se não poderem, estarei enganado!


De Anónimo a 22 de Julho de 2013 às 21:55
concordo plenamente com a parte final do ultimo comentário, se tivessem ouvido a uma pessoa poderia ser mentira mas o facto é que a conversa anda por ai, a uma funcionaria da câmara que anda convidar pessoas para as lista da CDU na hora de trabalho.


De Zé POVINHO a 23 de Julho de 2013 às 00:05
DEVIAM FAZER_LHE O QUE OS CAMARADAS FIZERAM A MAVILDE. ESTALEIRO COM ELA E VIRADA PARA A PAREDE


De MARIA a 23 de Julho de 2013 às 00:08
FORÇA AMIGOS. ESTAMOS COM VCS


De Anónimo a 23 de Julho de 2013 às 09:27
Até nisso a administração do Bengalinha mostrou ser diferente para melhor.
Nenhum dos trabalhadores da autarquia com outras opções partidárias foi marginalizado ou perseguido como no tempo da anterior gestão comunista.
Parabéns por essa forma democrática de proceder.


De Anónimo a 29 de Julho de 2013 às 02:44
MAS ISSO È QUE ELES MERECIAM PORQUE GOSTAM DE VIVER SOBRE DITADURA.

FORÇA BENGALINHA E TODAS EQUIPAS DAS JUNTAS.
JOVENS DE AGUIAR ABRAM OS OLHOS.


Comentar post

Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
Visitantes

hit counter
Diamond Rings

posts recentes

O Fabrico de Chocalhos já...

Aguiar tem restaurante no...

COMEMORAÇÕES DE SÃO MARTI...

ALMOÇO DOS GANHÕES - 2015

RECANTOS - VIANA DO ALENT...

COSTA DA SILVA - CABEÇA D...

7ª MARATONA BTT AGUIAR - ...

RECANTOS DE ÉVORA

AMIGOS DO ALHEIO

Ilumina-me

Experiencias

ANTONIO ZAMBUJO AO VIVO...

Experiencias

Ofício dos chocalhos cand...

Experiencias

arquivos

Dezembro 2015

Novembro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

links
participar

participe neste blog

subscrever feeds