UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA
Segunda-feira, 18 de Março de 2013
APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO BENGALINHA PINTO

Caros Munícipes,
Recandidato-me a Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo com a firme determinação que irei dar continuidade ao trabalho desenvolvido nestes últimos quatro anos, não obstante as condições muito adversas em que foi realizado, marcadas pelo agudizar da crise económica e social.

Vivemos uma das fases mais críticas da história recente do nosso país, em que temos sido empurrados para um caminho de retrocesso social e económico de grandes privações e sacrifícios. Estou consciente que a resolução desta crise não se resolve à escala concelhia. Porém, acredito que com a participação, união e solidariedade de todos, com criatividade, empenho e muito trabalho, iremos fazer melhor todos os dias.
Bernardino Bengalinha Pinto


publicado por José Rocha às 22:52
link do post | comentar | favorito

18 comentários:
De Anónimo a 18 de Março de 2013 às 23:41
"Em Jornalismo, furo é o jargão para a informação publicada em um veículo antes de todos os demais" - Wikipédia.
Parabéns.


De Anónimo a 19 de Março de 2013 às 12:21
Em Aguiar vai continuar a colocar chapas com amianto, enquanto nos outros sítios tentam acabar com este produto altamente cancerisno , em Aguiar são aplicadas de novo.
Há, é claro, em Aguiar o Bengalinha não ganhou.
E já agora já não há maquinas fotográficas em Aguiar.


De José Rocha a 19 de Março de 2013 às 13:30
Caro anónimo
Não sei do que falas quando falas de amianto.
Quanto às maquinas utiliza a tua e envia por mail que eu publico


De Anónimo a 19 de Março de 2013 às 14:15
Caríssimo, proávelmente está equivocado. As chapas de cobertura comercializadas, pelo menos de há quinze anos a esta parte, já não contêm amianto. Por outro lado, pela minha parte, continuo a tirar fotografias em Aguiar, e até em Alcáçovas e Viana. Ainda outro dia estiva a tirar umas aqui no nosso maravilhoso bairro da lata que tanto dignifica o centro da nossa vila.
Não foi um mandato espectacular para esta e para todas as outras câmara deste país, mas estou certo que o presidente Bengalinha tratou a população de Aguiar, como a das restantes freguesias do concelho - com toda a consideração e respeito: Não tenho dúvidas nenhumas que ele e a sua equipa, mais que quaisqueres outros, tinham o interesse em mostarem-se merecedores do nosso voto. É fácil fazer milagres quando há dinheiro para gastar com fartura. Agora estamos a pagar o défice que alguns, que nos vão brevemente pedir o voto, ajudaram a criar.


De Anónimo a 19 de Março de 2013 às 15:17
Pelo que sei a gestão CDU da câmara de Viana deixou-a com boa saúde financeira.
A gestão PS o que tem feito é desbaratar o dinheiro que os outros deixaram .


De Anónimo a 19 de Março de 2013 às 22:56
Pois, o senhor acredite naquilo que quiser. Há pessoas a quem basta a fé, não precisam da razão para nada. Se no caso da escolha do clube da bola a coisa até pode ser assim, no que toca à nossa vida e dos nossos filhos é melhor usarmos a cabeça.
Só um exemplo. Não fosse a capacidade negocial do presidente Bengalinha e teria sido o bom e o bonito com a obra das piscinas de Alcáçovas. Essa grande obra estruturante não teve direito a financiamento do Estado e de Bruxelas. Não quiseram financiar umas segundas piscinas municipais, a pouca distância umas das outras, num pequeno concelho como este. A anterior vereação contornou essa questão recorrendo a um empréstimo da banca, coisa que ainda era possível fazer na altura. Só que quando chegou à altura das eleições e pressentindo que a coisa podia correr mal, deixaram cair o empréstimo e quando esta vereação lá chegou o que havia era uma imensa obra para acabar de pagar e dinheiro néspia. Podemos agradecer ao senhor Bengalinha o ter-se sabido mexer e ir desencantar cerca de um milhão de euros para pagar ao empreiteiro. Isto escrito assim a talhe de foice. No entanto vou-me informar com mais pormenor para um dia destes contar esta história com mais pormenores, actas de vereação e outros documentos.
PS
Tudo isto inventado numa altura em que todos os economistas (e contabilistas) avisavam que não podíamos continuar a viver assim e a crise estava para rebentar. Agora o concelho só tem de inventar cerca de 500 000 euros todos os anos para manter aquelas piscinas a funcionar. Na minha maneira de ver as coisas isto é aquilo a que se chama gestão danosa, ou mais simplesmente, incompetência!


De Anónimo a 20 de Março de 2013 às 08:25
A conta dessa gestão inconsciente ( toda a gente sabe que a construção das piscinas de agua quente em Alcáçovas foi do João Penetra), é que o Centro Social e Paroquial aqui em Alcáçovas só não fechou as portas porque a Misericórdia o passou a gerir. E sabem que foi o presidente que teve essa gestão inconsciente?
JOÃO PENETRA, o actual candidato a Câmara de Viana.


De Anónimo a 20 de Março de 2013 às 16:22
Porra companheiro, tanto disparate junto até devia ser proibido.
Quando se informar "com quem de direito e for ler as atas da câmara" depois responda a uma questão simples:
-Em 4 anos de mandato, quantas obras realizou a Câmara que tenha candidato e financiado neste mandato.
Vou esperar e se você indicar uma eu venho aqui demonstrar que é mentira.
NENHUMA das que tem estado a fazer foi candidatada e financiada por esta Câmara, todas vêm da Anterior gestão CDU.
Por mais mentiras que inventem.
Passem bem.


De Anónimo a 20 de Março de 2013 às 19:59
Já na campanha de há quatro anos os pseudo-camaradas usaram e abusaram deste tipo de NÃO argumentação. Repare, em lado nenhum do meu comentário se fala das obras que esta câmara candidatou ou não. Falo, isso sim, da barracada com a não existência de verbas para pagar a obra das piscinas e das verbas que o presidente Bengalinha foi desencantar, extra candidaturas, para acabar de pagar as piscinas. E falava na total ausência de visão e de sentido de oportunidade do referido investimento e nos avultados custos de manutenção que acarreta.
E para rebater tudo isso vossa excelência chama-me mentiroso (olha se fosse eu), mas não contra-argumentou nada. Mais uma vez a velha técnica de distrair a malta atirando a bola para as pitas. E fá-lo com o à vontade e desplante de quem tem como certo que o povinho é todo burro.
Já agora vou também inquirir sobre a questão que levanta (no concelho de Viana e aproveito também no de Alvito) e a seu tempo aqui lhe responderei.


De MANEL PARVO a 25 de Março de 2013 às 00:16
ESPERO BEM QUE SE LEMBREM DISSO.
ESPALHARAM AS TELAS DA RECONSTRUÇAO DO CENTRO HISTÒRICO DE VIANA E PROJECTO AGARRA-LO.
ESTAFARAM MAQUIAS E ESTE AGORA TEM QUE FAZER TUDO E MAIS ALGUMA COISA.

SALTA_ME A TAMPA


De Anónimo a 25 de Março de 2013 às 09:30
Calma amigo...


De Primo do Marquês a 26 de Março de 2013 às 09:48
Este agora limitou-se a ficar com o projeto do outro e mesmo assim ainda o partiu ao meio. Vai fazer metade do que deveria ser feito, mas não se esqueceu da sua (dele) rua.
Tenho o pipo aos saltos


De Anónimo a 1 de Abril de 2013 às 12:37
Chamam-se balancetes e TODOS OS DIAS a câmara tem que fazer. Vai ver os balancetes desde o 1º dia deste mandato até hoje e vê o dinheiro que a Câmara tinha e tem.
Depois, em vez de vires para aqui falar de falta de dinheiro, entala um polegar numa porta, grita meia dúzia de palavrões e deixa que isso passa-te. Assim és mais tu.
Não te metas onde não cabes.


De Anónimo a 8 de Abril de 2013 às 21:06
Companhero ouvi dizer que a obra do centro historico de viana foi candidatada e financiada neste mandado. e a obra do centro escolar tambem, veja lá se isso é verdade ou não. e depois diga-nos lá quais as obras iguais no mandado anterior.
Va que eu fico a sua espera companhero.


De Anónimo a 28 de Março de 2013 às 00:17
O primo do marquês parece os passos coelho a falar. A primeira parte do projecto do centro histórico, foi assim dividido, porque é precisamente a zona onde existem mais roturas nas condutas de água e tem os pavimentos mais degradados. Quem conhece a Viana sabe que a envolvente ao castelo, apresenta uma calçada antiga, e que continua a conferir dignidade àquele monumento, por isso ficou para a segunda fase.
O desenho do “outro” visava apenas calcetar as ruas, sem retirar todos os tubos de água rotos debaixo do chão, e não havia projecto nem candidatura.
O projecto e a obra podia ter sido dos “outros” se, tivessem o projecto feito, pois houve uma candidatura em Julho de 2009 que lhes passou ao lado.
Também nesta altura, para se fazer tudo, e não só metade, era preciso mais dinheiro dos fundos comunitários, neste momento foi rapar os restos, e esta metade fica mais cara do que o tal boneco que apareceu, porque se vai mudar o que está enterrado e roto, e acrescentar cabos eléctrico e condutas de telecomunicações que o “outro” não queria.
Mas há mais, o que o “outro” fez na com o penetra no anterior mandato, foi enterrar 2,5 milhões de euros na construção das piscinas de Alcáçovas, o maior elefante branco construído no concelho, e que vai durante décadas sugar a maior parte dos recursos da Autarquia.
Cada banho naquelas piscinas fica mais caro ao município, do que uma consulta numa clínica privada.
Sobre projectos, os “outros” também deixaram outro elefante branco, um projecto de um pavilhão de feiras na S. D’aires, no valor de 3,5 milhões de euros.
Mas o mais importante de tudo, não é saber de quem é a autoria do projecto. Se nos lembrarmos, os projectos da barragem de Alqueva e de todas aquelas barragem que faziam parte do plano de rega do Alentejo foram efectuadas no tempo de Salazar.
Mas o valor maior antes como agora é para quem faz a obra, e como ela vai aparecendo, não restam outros argumentos aos “outros”, senão dizerem com o dedo no ar: eu também já tinha pensado nisso.
Pode doer muito a algumas pessoas, mas a gestão da CDU, consistia em ir lançando umas projectos soltos, nem que para isso hipotecassem a autarquia, como foi a loucura final do mandato anterior, apenas para garantirem o seu lugar até ao dia de finados.
Sobre se a rua do Presidente vai ser arranjada, vai, como vão ser outras onde moram cidadãos comunistas e de outros partidos que moram naquela zona - A medida é igual para todos.
O primo da marquesa diz que o Bengalinha, “não se esqueceu da sua (dele) rua”. Seguindo o mesmo turvo raciocínio, não me digam que as piscinas de Alcáçovas foram construídas naquele local, porque fica a 50 metros da casa do Penetra?


De anonimo a 28 de Março de 2013 às 18:23
não podemos esquecer de Aguiar, esta câmara já pagou a volta de 26.000 euros para o multiusos e o projeto nem velo.


De Anónimo a 29 de Março de 2013 às 00:48
Mentira!


De Anónimo a 28 de Março de 2013 às 19:23
Já na fase final do mandato da vereação anterior decidiu a gestão CDU mandar alcatroar algumas das ruas do centro histórico de Viana do Alentejo. A obra foi adjudicada à empresa Tecnovia por 295.263,72 euros, conforme se pode ler na acta da reunião de vereação nº 16/09, de 22 de Julho. A essa decisão apenas se opôs (com abstenção na votação) o vereador Costa da Silva, por discordar “deste tipo de intervenção nos Centros Históricos das localidades”. Ao gastar praticamente um quarto daquilo que agora vai ser gasto na requalificação INTEGRAL das infra-estruturas do dito cento histórico, das duas, uma: ou a gestão CDU não tinha qualquer intenção de avançar com uma verdadeira requalificação ou, mais grave, não teve pejo nenhum em gastar uma pequena fortuna numa obra manifestamente de fachada. O certo é que nas vésperas das eleições de 2009, das tão necessárias obras de reabilitação da zona velha de Viana nem projecto existia, apenas uma vaga intenção e um triste cartaz ao cimo da rua das lojas a fazer anúncio de algo que já devia há muito estar feito, aproveitando os tempos “das vacas gordas” e os dinheiros que então corriam abundantes. Mas não, os autarcas da altura tinham outras prioridades, andavam muito ocupados, a caminho das universidades, a tratar das suas “vidinhas”, a valorizar as suas pessoas (à custa de todos nós), descurando o governo do município que, recordemos, era feito “por telemóvel”.

Uma última nota: os tais alcatroamentos de 2009 apenas cobriram algumas, poucas, das ruas do centro histórico de Viana. Os critérios de escolha ainda hoje estão por desvendar, já que ficaram de fora ruas como a “das Lojas” ou a Teófilo Braga, que estavam e continuaram em muito mau estado. Das três ou quatro que receberam novo tapete uma foi a rua Prof. Manuel Prates, onde então vivia o presidente Estêvão Pereira. E a rua e travessa dos Fragosos, onde vivem os pais de uma das figuras mais gradas da CDU/Viana, à época seu assessor na Autarquia…


Comentar post

Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
Visitantes

hit counter
Diamond Rings

posts recentes

O Fabrico de Chocalhos já...

Aguiar tem restaurante no...

COMEMORAÇÕES DE SÃO MARTI...

ALMOÇO DOS GANHÕES - 2015

RECANTOS - VIANA DO ALENT...

COSTA DA SILVA - CABEÇA D...

7ª MARATONA BTT AGUIAR - ...

RECANTOS DE ÉVORA

AMIGOS DO ALHEIO

Ilumina-me

Experiencias

ANTONIO ZAMBUJO AO VIVO...

Experiencias

Ofício dos chocalhos cand...

Experiencias

arquivos

Dezembro 2015

Novembro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

links
participar

participe neste blog

subscrever feeds