UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012
E AGUIAR PÁ!!!!!

                 Viana                        Alcaçovas 

 

 

                 Aguiar

 

Promessas     Promessas  e muitas mais Promessas



publicado por José Rocha às 06:53
link do post | comentar | favorito

21 comentários:
De Anónimo a 12 de Novembro de 2012 às 14:18
Isto não é novidade sempre foi assim e sempre assim será.
Quem se lembra de umas declarações no monte do Sobral durante um programa com o Julio Isidro do Senhor Vereador João Pereira ( o Concelho de Viana é um Concelho Bicefalo)
Portanto isto não é de admirar


De Anónimo a 12 de Novembro de 2012 às 15:36
Também querem umas piscinas? É por essas e por outras é que este país está assim. Elefantes brancos a mais já temos que cheguem, e muitos deles estamos todos a pagá-los com um palmo de língua de fora.
Quanto aos campos relvados de Alcáçovas e de Viana, foram os clubes que se atravessaram no Banco. Querem fazer o mesmo?
É de lamentar que não havendo equipa de futebol em Aguiar, como podem necessitar, para já, de um campo relvado?
Também querem a repartição de Finanças, e o cartório em Aguiar? E porque não revindicamos também para Viana um hospital como o de Évora e já agora uma universidade, e porque não um metropolitano como o de Lisboa?
A realidade tem apenas a ver com a dimensão das povoações e a distância que estão relativamente aos serviços de que necessitam. Aguiar está a sete quilómetros de Viana e a 20 de Évora.
De acordo co os censos 2011 a população residente é a seguinte: Aguiar 891; Viana 2744; Alcáçovas 2111.
Olhem para as freguesias com a vossa dimensão em outros concelhos, e vejam também o que lá se passa.
Por exemplo no concelho de Arraiolos, concelho CDU, a população residente em Igrejinha são
932 Pessoas.
Para aqueles que relacionam as obras com a política municipal, pergunto, que equipamentos foram construídos na freguesia de Igrejinha.


De anonimo a 12 de Novembro de 2012 às 17:00
O senhor além de ser agressivo também é parvo.


De Anónimo a 15 de Novembro de 2012 às 21:21
o senhor está certo!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2012 às 18:02
Caro anonimo das 15:36 vi que perdeu algum tempo a ver numeros e que chegou á conclusão que 1927 habitantes é o nr chave para se ter piscinas pavilhões campos relvados etc etc etc
Quanto aos campos relvados e a serem os clubes que se atravessarm, o senhor é cego ou não quer ver que os clubes só servem de pombos de correio, ou seja recebem da camara e vão levar ao banco.
quanto ao resto é tão triste o que escreve que nem vale a pena responder-lhe
Despeço-me como dizia o outro Adeus você é mesmo o elo mais fraco.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2012 às 20:38
Não é mais fraco é mesmo mais parvo


De anonimo a 12 de Novembro de 2012 às 19:44
E porque não? O senhor não queria muito ter a Câmara Municipal em Alcáçovas? Só não têm porque não conseguem. o único problema e é esse o motivo de descontentamento dos Aguiarenses é que em Aguiar não existe absolutamente nada.Nada de nada, percebe? nem pavilhão, nem piscinas, campos relvados, parques infantis, etc.
Quantos milhares de € já foram gastos neste mandato em Viana ou Alcáçovas? e em Aguiar? Façam as comparações e tirem as vossas conclusões.E a seguir emitam opiniões.


De anónimo a 17 de Novembro de 2012 às 05:15
Este "sr." parece bem informado sobre o concelho de Arraiolos...então deve de saber que existem em todas as Freguesias do Concelho poli-desportivos,até mesmo na Igrejinha,onde pude confirmar aqui!! http://pt.wikipedia.org/wiki/Arraiolos
Igrejinha só não tem também piscinas porque o seu Concelho não é dirigido por pessoas com o mesmo grau de seriedade,que não é nenhum, que é em Viana!! Porque deve ser um dos escassos concelhos que tem 3 Freguesias em que existe 2 piscinas...depois fala-me em elefantes brancos!! Eu sei onde lhe punha os elefantes!!Tenha mas é juízo!


De Anónimo a 18 de Novembro de 2012 às 01:26
Não encontro o tal polidesportivo de Igrejinha?


De anónimo a 19 de Novembro de 2012 às 15:26
Deve estar com falta de vista...
O que eu consigo ler ali na secção de Desporto é o seguinte "Existem campos de futebol e poli-desportivos em todas as freguesias do Concelho..."
Valha-me um burro aos coices...


De piriri beriri a 17 de Novembro de 2012 às 10:54
192, foi o número de novos moradores na freguesia de Aguiar, no mesmo tempo Alcáçovas mesmo com tanta merda que lá fizeram, ganha 23 e Viana moribunda já inverteu e desatou a perder população, 10 anos de investimento mal feito e mal localizado deram nisto, 3 anos de mais do mesmo não vai ter resultado diferente.

Que foi feito da Agenda 21, onde anda o plano estratégico, para onde foi a revisão do PDM.

Fazer sem planear dá nisto, de repente olhamos e reparamos que a coisa ficou desequilibrada, mas aqui nem se coloca só a questão do desequilíbrio, é também a proporção da coisa que é vergonhosa.

Contudo isto tem pouco interesse se pensarmos que na realidade aqui em Aguiar ainda somos poucos para fazer mossa na estrutura eleitoral do concelho e que de certa forma, nas outras freguesias existe um preconceito sobre a Vila de Aguiar, ou é muito pequena para ter ou pouco estruturada socialmente.

Com um orçamento limitado, esta freguesia é naturalmente refém do município, tal como o tem sido na vontade eleitoral, também aqui é mais do mesmo, uma mijadela territorial sem consequências.


De Senhor das Chagas a 12 de Novembro de 2012 às 16:14
É simplesmente vergonhoso. Os órgãos de comunicação social já estão a ser contatados .


De Anonimo a 12 de Novembro de 2012 às 16:49
Este além de não conhecer o concelho de Arraiolos não conhece o de Viana e muito menos a freguesia de Aguiar. Sugiro que entre na próxima estação do metro e vá apanhar no cú prá Xarrama .


De Jota a 12 de Novembro de 2012 às 19:20
Eles já andam por ai pelos blogs a defender a causa das t-shirts verdes como se não houvesse amanhã.... o comentário é caricato, ou seja tens muita gente na vila ou na cidade criam-se melhores condições para se viver, tens pouca gente deixa-os estar que eles qualquer dia vão-se embora! A única forma de haver uma evolução é criando espaços e condições de vida para as pessoas se fixarem, acho que é assim que funciona, mas o iluminado que comenta mais acima acha que não...Uma coisa é certa,temos menos pessoas logo temos menos associações que possam reivindicar equipamentos para a freguesia, mas as que temos fazem um trabalho muito melhor e recebem menos do que muitas que estão espalhadas pelo concelho, dou-lhe apenas um pequeno exemplo recente; no mesmo ano em Janeiro e em Junho tivemos duas maratonas de Btt, onde na 1ª tivemos 300 participantes, e na 2ª cerca de 200, mais do que em qualquer maratona feita neste concelho, e no final das contas o apoio que foi dado foi "curtinho", por isso tenha calma que em 2013 há mais t-shirts....


De Senhor das Chagas a 13 de Novembro de 2012 às 08:53
Jota aproveitar um invertebrado qualquer para fazeres politica essa não te fica bem. Como podes ser um amanhã se não te lembras de ontem.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2012 às 20:13
Caros amigos, como devem sentir na pele as condições económicas degradaram-se muito acentuadamente depois de 2009, ano de eleições.
A maioria de todos nós sente isso todos os dias. Compreendo que uma grande parte da população esteja desiludida um pouco por todo o lado, especialmente os desempregados.
Estejamos atentos e vejamos que as grandes obras que estão sendo feitas no concelho de Viana, são todas financiadas por fundos comunitários.
As candidaturas para, por exemplo fazer o pavilhão, não foram ainda abertas e sem isso não é possível construir nada, porque, mesmo que a Câmara tenha dinheiro não o pode gastar, por força das leis deste governo.
Sei que a campanha eleitoral já começou, mas estou convencido que votando no João Penetra, candidato da CDU, então é que iria tudo para Alcáçovas, Aguiar e Viana não teriam nada a ganhar.
Vejam o nada que o João Penetra fez em Alvito enquanto presidente da Câmara, em tempos igualmente de crise para se ter uma ideia do que é que ele vem fazer para Viana. Não se candidata novamente em Alvito porque sabe que iria perder as eleições
No tempo do Estêvão quantas promessas foram feitas e Aguiar engoliu tudo durante 16 anos e, pasme-se ainda, porque em 2009 ainda lhe deu a vitória.


De anonimo a 12 de Novembro de 2012 às 20:55
Como sabe que o Senhor João Penetra não faz ou não faria nada se fosse eleito? e como sabe que o senhor João Penetra é o candidato? Isso nós apenas sabemos caso venha a acontecer, pois caso contrário nunca saberemos.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2012 às 22:40
Esse senhor esteve 13 anos na Câmara, Por isso sabemos bem o que fez por Aguiar, e calculamos o que faria se fosse presidente da câmara.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2012 às 21:40
Não é assim caro amigo. Os campos relvados não foram financiados por fundos comunitários mas sim pela câmara de Viana a cento e tal por cento.
Veja as actas da câmara que tá claro. 192.000 euros para cada um mais 25.000 euros em obras feitas pela câmara em cada campo.
Esta é que é verdade.
Os socialistas não podem fazer passar a mensagem pelos clubes que foram eles que fizeram os relvados e depois dizer nos outros sítios que foram os clubes. Os clubes fizeram um empréstimo ao banco (na caixa agrícola onde mais poderia ser?) e a câmara assinou um contrato com os clubes em que assume que paga tudo. Ponto final...
O resto são cantigas para entreter...
Passem bem...


De Desiludido a 13 de Novembro de 2012 às 15:49
Primeiro quero dar os parabéns ao Zé luís Rocha pelo post , já que isto tem andado muito morno.
Depois dizer ao Potes Pacheco que com o comentário de 12 de Novembro de 2012 às 15:36, demonstra bem o que este executivo pensa em relação a Aguiar e que a vingançazinha pelo fato de não terem ganho em Aguiar está mais que clara.
Espero que o Rocha não fique por aqui na denúncia do que os Movimentos e Socialistas tanto prometeram para Aguiar sem nada fazerem, já que os outros dois blogs de Aguiar (Polvorosa e Peixe Banana) estão a mamar nas melhores tetas da Câmara nem abrem o bico e que os aguiarenses que tanto deram a esta candidatura não voltem a cair na mesma mentira e sejam os primeiros a denunciar e a repugnar tudo em relação ao Movimento e Socialistas.


De Iludido a 14 de Novembro de 2012 às 08:31
Se esta comida não presta olhe que a outra também não. O que o senhor não sabe mas nós em Aguiar sabemos muito bem, é que para não fazerem cá nada estão logo todos de acordo. vão mais é mamar na quinta pata do cavalo.


Comentar post

Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
Visitantes

hit counter
Diamond Rings

posts recentes

O Fabrico de Chocalhos já...

Aguiar tem restaurante no...

COMEMORAÇÕES DE SÃO MARTI...

ALMOÇO DOS GANHÕES - 2015

RECANTOS - VIANA DO ALENT...

COSTA DA SILVA - CABEÇA D...

7ª MARATONA BTT AGUIAR - ...

RECANTOS DE ÉVORA

AMIGOS DO ALHEIO

Ilumina-me

Experiencias

ANTONIO ZAMBUJO AO VIVO...

Experiencias

Ofício dos chocalhos cand...

Experiencias

arquivos

Dezembro 2015

Novembro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

links
participar

participe neste blog

subscrever feeds