UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA
Terça-feira, 1 de Novembro de 2011
COMENTÁRIO
De EB a 1 de Novembro de 2011 às 19:46
ACTA NR 23/2011- MULTIUSOS DE AGUIAR
O Sr. Vereador João Pereira na ultima reunião da câmara disse.
Este espaço (Centro Comunitário de Aguiar) não substitui o pavilhão desportivo, e que se no futuro surgirem condições de financiamento a obra será finalmente concretizada.
Disse também o Vereador joão Pereira que a freguesia de Aguiar é a mais "desprotegida" do concelho. Sobre esta matéria concordo consigo e julgo não haver uma única pessoa em Aguiar que não pense da mesma forma.

Das actas de reunião da CMVA conheço os já famosos debates entre você e o Vereador Estêvão Pereira, por vezes chego mesmo a pensar que são as únicas pessoas presentes na sala de reunião.
Verifico também que é uma pessoa determinada e empenhada em resolver os problemas do concelho assim como em cumprir todas as promessas feitas em campanha eleitoral, principalmente na freguesia de Aguiar.

Assim sendo e a proposta também já não é nova, sugiro que o Vereador João Pereira, e até por uma questão da dita equidade proponha junto dos seus parceiros de vereação e presidência , que o novo estádio municipal relvado, assim como novas piscinas municipais cobertas sejam construídas na freguesia de Aguiar.
Os Aguiarenses com certeza não terão vergonha em receber tanto alcaçovenses como vianenses.

Lembro-lhe também senhor vereador que a distancia em km que separa Aguiar até Viana e Alcáçovas , é a mesma que separa Alcáçovas até Viana e Aguiar.

Voltando ao projecto , repito projecto , porque até este momento não passa ainda disso mesmo, seria importante que todos os Aguiarenses na próxima reunião aberta a toda a população estivessem presentes para tirarem todas as duvidas em relação a este e outros projectos para a vila de Aguiar .

 



publicado por José Rocha às 19:55
link do post | comentar | favorito

12 comentários:
De Anónimo a 1 de Novembro de 2011 às 20:35
Essa da "Equidade" parece que se está a tornar moda.Mas de resto, népias.


De O Pimba a 1 de Novembro de 2011 às 20:38
Essa da "Equidade" parece que está em moda,mas de resto népias, equidade só para alguns.


De peixebanana a 1 de Novembro de 2011 às 20:44
o EB peca por não conhecer o contexto ou por não contextualizar isso mesmo, o seu comentário não é objectivo e dispersa completamente a atenção do essencial. Abre um outro caminho de debate que segundo me parece só pode trazer mal entendidos, mas é isso mesmo que é necessário fazer numa altura destas em que se decide quem espeta a bandeira em Aguiar.Se o Bengalinha se o Estevão no próximo mandato. A questão politizou-se de tal forma que não há comunista que se sinta bem em ter na sua terra outra coisa que não seja aquilo que lhe dizem para dizerem. Estou farto de conversa de merda. O caminho que vinha a ser traçado pela CDU é exactamente esse que você preconiza no seu comentário e a mim sobram-me muito poucas margens para duvidar que esse é um mau caminho. O tempo do dividir para reinar já foi, que tal se agora aprendermos a gerir a utilização de equipamentos, bem como a sua efectiva acção.
Façam barulho porque nos faz falta uma cresce, façam barulho porque precisamos de espaço para construir, façam barulho porque vamos ficar na rota Sines/Espanha e precisamos de espaço industrial para atrair empresas, mas não se iludam com conversa.


De EB a 1 de Novembro de 2011 às 22:38
Caro peixebanana já percebi que o filtro para criticas só funciona para um lado.
Vou pedir-lhe o seguinte favor. Não volte a associar-me a nenhum partido politico, porque não faço parte de nenhum e também porque não me lembro de em nenhuma circunstância lhe ter dado confiança para se dirigir a mim desta forma.
Para o senhor, ser independente e não fazer parte de nenhum movimento ou força politica pode ser estranho, para mim não é..
Concordo consigo também estou farto de conversas de merda , e de politiquices de merda . Vou ter que me habituar.


De peixebanana a 1 de Novembro de 2011 às 23:05
Caro EB, nunca filtrei o Peixe Banana, a única coisa que faço é gerir os comentários para que não se saia do teor dos posts nem se entre na injuria pessoal sem mais nem menos. Manter um blog assíduo dá muito trabalho, e não dá trabalho nenhum dar cabo dele.
Peço desculpa se o associei a algum partido politico, o teor da conversa assim me levou a entender o comentário, dai que tenha falado na tal contextualização do comentário.
Tal como me dirigi a si poderia ter-me dirigido a outra qualquer pessoa, pois não sabia quem era até há 5 minutos atrás.
Posso concordar com o que diz, no entanto tenho noção da fragilidade que o seu comentário emprestou a esta questão.
Sinceramente senti que veio a terreiro defender um amigo (eu faria o mesmo). Não concordo com a sua opção nem com a forma como coloca a questão e com isto não digo que não ache que Aguiar possa ter equipamentos, tenho é a noção da realidade.
Vamos crescer e depois aparecer.
No entretanto era bom estarmos de pazes feitas com o concelho, não somos piores, mas também não somos melhores e acima de tudo não acredito que alguém tenha que ter vergonha em utilizar um equipamento na sede do concelho, já ali à frente a 7 Km.
Havemos de falar. gosto de falar consigo.

Abraço


De A de Aguiar a 1 de Novembro de 2011 às 23:25
Esta é a minha opinião:
Uma guerra é ganha quando se vence um maior número de batalhas.
Aguiar ganha a sua guerra de identidade quanto maior for o número de pilares que a sustente, (identidade).Pilares estes que suportam tudo o que somos e o que queremos ser.
Se por um lado ainda temos alguns pilares que nos fazem ser como ainda somos, outros poderão ser criados para nos identificar-mos ainda mais. Se felizmente para uns foi a Pré-Escola que os recebeu para quase todos foi a Escola que os formou, se para uns foi a Cooperativa que os aceitou, para muitos foi o campo de Futebol que os preparou, se para uns foi a Igreja que os fez crer, foi para muitos o Cemitério que os entristeceu, se é por alguns que o ringue é utilizado, é para todos a Junta de Freguesia.
Estes para mim são pilares.
Todos sabemos que precisamos de alguns mais, considero muito urgentes; Creche e Centro de Dia; urgentes, a clara definição de alguns dos anteriores referidos prolongamento do horário extra curricular da Prè- Escola e da Escola, colocar o Edificio da Cooperativa dentro daquilo para que foi criado espaço de cooperativismo, associativismo. Legalizar o Campo de Futebol e promover o Clube, Dignificar com uma pintura o Ringue tal como espaço envolvente (Jardim e Parque Infantil) e respeitar a Junta de Freguesia (que somos todos nós Aguiar) como o Cemitério.
Será que o Multiusos da Pedra do Lagar não é também um destes pilares? Não irá solucionar a melhoria de outros já existentes?
Adorava ter uma equipa federada e a competir oficialmente no desporto rei, porque é que agora tem que ser de Futsal, não temos um Campo de Futebol, com super medidas, vamos abandoná-lo, afinal o que é que queremos, quais foram os pilares que foram criados, nos ultimos 20 anos, o Ringue, porque aos outros lavaram a cara? Se queria-mos que tivesse sido feito, também queremos que agora e sempre sejam feitos.

Atensão não concordo em destruir um em prol de outro exemplo (Ringue vs Pavilhão)
O multiusos da Pedra do Lagar é algo que temos?
Claro que não.
Então que venha esse e os outros que queremos.


De Anónimo a 2 de Novembro de 2011 às 09:47
Gosto particularmente da forma como o EB coloca as questões, não sinto que esteja a fazer politica está apenas a demonstrar á população de Aguiar da qual tem muito orgulho em pertencer que o multiusos de Aguiar, não será o pavilhão desportivo prometido. E que se não servir para a competição é gastar dinheiro desnecessariamente, mais valia ter calma e construir-se uma coisa com pés e cabeça. Uma biblioteca colocada no local onde andará gente a jogar futebol terá que ser muito bem insonorisada ou ninguem poderá aguentar tanto barulho. Acho que este projecto não serve Aguiar, não é o que nos prometeram e não vai contribuir para atrair gente de fora. Contrariamente aos outros pavilhões que recebem equipas e familias e publico que gasta dinheiro no comercio local e contribui para o seu desenvolvimento.


De A de Aguiar a 3 de Novembro de 2011 às 09:30
Excelente defesa mas ataque frouxo.
Defende um amigo porque os amigos são na verdade para se defenderem, mas ataca muito mal porque se esquece dos outros que são amigos também.
Justificar que um pavilhão atrai pessoas de fora para cá viverem e que contribui para o comércio local, só de for o da Super Bock na Feira de S. João.
Acorde s.f.f.


De Anónimo a 3 de Novembro de 2011 às 15:05
O senhor tenta escrever bem, mas não sabe, como diz o outro a sua vida é mais gelados...mete os pés pelas mãos e ninguém o percebe. Mas eu explico-lhe quando em Viana jogam por exemplo num dia 3 equipas os acompanhantes e os atletas almoçam, lancham ou jantam em Viana. Gastam dinheiro está a ver? compram a super bock e o gelado Olá. Quando nas Alcáçovas há jogos de basket ou estagia a selecção de patinagem ou de hoquei em patins os restaurantes servem-lhes as refeições, a papelaria vende jornais, o super mercado vende mais. Se acha que os equipamentos desportivos não mexem com o comércio local, só há duas hipoteses ou não percebe nada de negócios, ou se pensa perceber anda a estudar pelos livros errados. Já agora à noite há uns cursos de lingua portuguesa que nos ajudam a utilizar palavras caras e a construir frases com sentido.


De A de Aguiar a 3 de Novembro de 2011 às 20:05
Tiro na água.
Você è visionário. Não sei quem o senhor está a defender nem sei quem está a atacar. Sei que só fez politica e daquela que não interessa para nada.
Desculpe mas penso que o senhor está fora da realidade.


De Anónimo a 2 de Novembro de 2011 às 10:35
"...a única coisa que faço é gerir os comentários para que não se saia do teor dos posts nem se entre na injuria pessoal sem mais nem menos. Manter um blog assíduo dá muito trabalho, e não dá trabalho nenhum dar cabo dele." esta parte do comentário do Peixe Banana não deixa de ser irónico, depois de ter ele proprio escrito no seu blogue posts que lhe vão ainda custar muito caro, vem agora mascarado de menino do coro dizer que modera comentários. Já não se deve lembrar das coisas improprias que tem escrito ao longo dos anos de pessoas com quem nunca trocou duas palavras, nem terá o previlégio de trocar, porque há pessoas que não falam com toda a espécie de gente. Deve inclusivé ter-se esquecido que um dia alguém o esperou para lhe dizer umas verdades. Francamente, há pessoas que têm memória muito curta.


De Anónimo a 2 de Novembro de 2011 às 22:29
Vejam lá se não acontece em Aguiar o mesmo que está a acontecer em Alcáçovas , em que o vereador João pereira disse que ia requalificar o poço novo e o palácio dos Henriques e segundo sei essas requalificações não vão passar do papel. dizem que o Estêvão é que é apalavrado mas os socialistas, nomeadamente o Sr. João Pereira não lhe ficam atrás. Mas estou curioso para ver se o projecto de Aguiar sai do papel ou se é mais um para ficar na gaveta.


Comentar post

Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
Visitantes

hit counter
Diamond Rings

posts recentes

O Fabrico de Chocalhos já...

Aguiar tem restaurante no...

COMEMORAÇÕES DE SÃO MARTI...

ALMOÇO DOS GANHÕES - 2015

RECANTOS - VIANA DO ALENT...

COSTA DA SILVA - CABEÇA D...

7ª MARATONA BTT AGUIAR - ...

RECANTOS DE ÉVORA

AMIGOS DO ALHEIO

Ilumina-me

Experiencias

ANTONIO ZAMBUJO AO VIVO...

Experiencias

Ofício dos chocalhos cand...

Experiencias

arquivos

Dezembro 2015

Novembro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

links
participar

participe neste blog

subscrever feeds